segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Carta ao Pai Natal


Querido Pai Natal ,

Eu sei que não existes. Isso tudo é imaginação das crianças!
Eu gostava que este Natal fosse diferente do outro. O Natal passado correu bem, mas eu gostava que este corresse melhor.

Desejo muitas melhoras para todos os doentes. Aos pobres desejo tudo de bom, que encontrem uma casa para viver e descansar bem. Que os miúdos e os mais crescidos melhorem e que recebam muitos presentes.

Eu passo o Natal com a minha família e sempre correu tudo muitíssimo bem, graças a Deus. Gosto muito de passar o Natal com a minha família ,é muito divertido e recebo muitas prendas dos meus tios, das primas e dos meus pais. Adoro a época de Natal! Com a árvore na sala, as ruas enfeitadas, aquela emoção toda das pessoas... Ai! É muito divertido! As pessoas a comprar as prendas para os filhos e outros familiares... Adoro esses momentos! E ver as programas na TV sobre o Natal e o Pai Natal a dar prendas às crianças nos hospitais, e aos pobres... Isso tudo deixa-me muita emocionada e até me faz chorar! Adoro tudo isso!

Faz-me pena as pessoas que passam o Natal sozinhas. Isso deixa-me muito triste.


Às vezes penso: "Ai se eu pudesse ajudar!"... É que penso tanto nisso!. Por sorte, Deus é grande e as pessoas são diferentes. Enfim, desejo um feliz Natal para todos. Beijinhos.



amy_pief t2
(em TIC com o apoio das professoras Mané e Sónia)

2 comentários:

nanabrites disse...

Se houver mesmo Pai Natal espero que se convença que é preciso visitar os solitários em Janeiro, em Fevereiro, em Março...e ajudar a dar refeições quentes e uma palavra amiga aos sem-abrigo 364 dias por ano. Eu acredito no Pai Natal se ele for Pai Todo o Ano. Também vou fazer uma carta omo a vossa. Pode ser que resulte. Quem sabe? anabela santos, prof.T1

Cristina Consolado disse...

Eu também gosto muito desta época porque as pessoas ficam mais solidárias e alegres. Até as luzes nas ruas dão um ar mais acolhedor às localidades (vou enviar uma foto das luzes da minha zona onde moro - freguesia de S. Martinho/Sintra - para o vosso mail). No entanto, tenho muita pena que não seja o ano todo. Devíamos aplicar mais vezes a frase do cantor: "natal é quando um homem quiser" e tentarmos ser tolerantes mais dias por ano. Beijocas a todos e parabéns pela "Sala dos Novos Talentos". Cristina Consolado (Secretaria)